Open main menu

PokeXGames β

Predefinição:Teste18

Banner teste.png

-Dimensional Zone-

Introdução

A Dimensional Zone é um dos sistemas mais adorados por muitos jogadores de RPG: Masmorras em grupo. O objetivo das masmorras é bem simples: derrotar TODOS os inimigos e, após isto, o chefe do local.

Lembrando que:

  • Existe um limite de tempo (uma hora). Quando este tempo estiver perto do fim (10, 5 e 1 minuto), o jogador será avisado por mensagens no chat padrão do jogo;
  • A cada Pokémon derrotado, o jogador poderá ver quantos ainda restam no chat padrão do jogo;
  • Todos os inimigos da masmorra levam todos os tipos de status negativo normalmente, exceto o chefe, que é imune a todos;
  • Amuletos, alunos, turrets e o held X-Return não funcionam dentro das masmorras;
  • Não é possível utilizar montarias ou teleport enquanto estiver dentro da masmorra;
  • Existem um limite de poções e revives que podem ser utilizados. A cada um usado, o jogador será informado de quantos ainda restam;
  • Mortes ocorrem normalmente, ou seja, o jogador perderá bless e experiência se morrer.


Este local poderá ser acessado pelos jogadores na sala localizada à direita do Trade Center, a partir do level 80.

 

Ao chegar ao local, o jogador poderá procurar por mais jogadores e entrar em uma das masmorras. Para fazer isso, clique no símbolo de um   baú, que está no canto superior direito de sua tela, ao lado de Perfil.

Observação: Também é possível acessar a interface utilizando ao atalho padrão Z, no teclado.

Informações Gerais

  • Tipos de Masmorras

Cada um dos 5 tipos de masmorras somente poderão ser acessadas se o jogador possuir as chaves corretas.

Dungeon Bronze: Borda Bronze, necessita de uma   Bronze Dimensional Key.
Dungeon Prata: Borda Prateada, necessita de uma   Silver Dimensional Key.
Dungeon Ouro: Borda Dourada, necessita de uma   Golden Dimensional Key.
Dungeon Crystal: Destinada a eventos.
Dungeon Master: Reservada para a Dimensional Master.

  • Dificuldades

Beginner: Para jogadores de Level 80 a 170.
Talented: Para jogadores de Level 120 a 250.
Intermediate: Para jogadores de Level 170 a 300.
Advanced: Para jogadores de Level 250 a 430.
Expert: Para jogadores superiores a Level 300.
Master: Para jogadores de Level 250 ou maior com a chave específica. (Esta opção só será útil para DZ's Masters).

  • Adquirindo Chaves

As chaves são adquiridas das seguintes maneiras:

  1. Bronze Dimensional Key - Pode ser obtida ao concluir a Daily Kill, Daily Catch e ao completar a missão semanal do NPC Zedd na Nightmare World;
  2. Silver Dimensional Key - Pode ser obtida como recompensa aleatória da Dungeons Bronze, ao comprar o item "Mirror Ticket", que está disponível por 1 Diamond no Diamond Shop (Atalho L no Jogo) e ao concluir a Daily DZ com a NPC Rachel;
  3. Golden Dimensional Key - Pode ser obtida como recompensa aleatória das Dungeons Silver;
  4. Crystal Dimensional Key - Disponibilizada durante eventos;
  5. Master Dimensional Key - Disponibilizada ao concluir as quests Elite Four - Bruno, Elite Four - Agatha, Elite Four - Lorelei e Elite Four - Lance;
  6. Utilizando um Dimensional Zone Pack é possível adquirir Dez Silver Dimensional Keys e Cinco Golden Dimensional Keys.
  7. Além disso, # X Dimensional Key poderão ser adquiridas em alguns spots da Valley da Nightmare World.
  • Rotações

A cada semana, as masmorras de Prata e Ouro serão trocadas, sendo que, a cada quatro semanas ocorrerá a chamada GOLDEN WEEK, onde é possível realizar as masmorras pratas e douradas das rotações anteriores. Ao todo, o jogador precisará de aproximadamente 15 semanas para conseguir concluir todas as masmorras e capturar todos os Pokémon delas.
Observação: O sistema de rotação ainda está em avaliação, então mudanças podem acontecer.

  Spoiler: Joey QuestDimensional Mountain Quest.
  • Encontrando time

O jogador poderá formar um time das seguintes formas:

  1. Através do Sistema de Party. Em seguida, basta selecionar a masmorra desejada e clicar em "Jogar" para acessá-la automaticamente;
  2. Através do Sistema de Fila/Queue: Basta clicar em Buscar Time/Find Group na dificuldade e masmorra desejada. O sistema buscará automaticamente por um time com jogadores que fizeram o mesmo.
  3. Sendo convidado por outros jogadores:
[IMAGEM ATUALIZADA AQUI]
  • Adquirindo Elixir

Os Elixirs da Dimensional Zone são itens responsáveis por conceder algum tipo de bônus após derrotar o chefe da masmorra e podem ser adquiridos das seguintes formas:

1- Comprando o Dimensional Pack por 25 Diamantes na Loja de Diamantes (Compra Mensal).
2- Disponibilizado em alguns eventos para compra adicional ou recompensas.

Confira abaixo o bônus adquirido em cada um deles:

Nome Efeito
  Flask of Lucky Elixir Aumenta sua sorte com as recompensas do baú na Sala de Recompensas da Zona Dimensional. Funciona apenas nas Zonas Dimensionais de Bronze, Prata, Ouro e Cristal.
  Flask of Catch Elixir Aumenta a quantidade de Pokémon disponível para capturar na próxima Sala de Recompensas da Zona Dimensional. Funciona apenas nas Zonas Dimensionais de Bronze, Prata, Ouro e Cristal.
  Flask of Experience Elixir Aumenta a quantidade de experiência recebida na próxima Sala de Recompensas da Zona Dimensional. Funciona apenas nas Zonas Dimensionais de Bronze, Prata, Ouro e Cristal.

Observação 1: Para que o elixir tenha efeito o jogador deve utilizá-lo antes de derrotar o Boss da DZ. Para que o elixir seja consumido e seu efeito seja ativado.
Observação 2: Caso o jogador morra ou saia da Dimensional Zone antes de derrotar o Boss da DZ o elixir não é perdido ou consumido.
Observação 3: É possível fechar um elixir clicando com o botão direito no frasco aberto, assim o elixir não é consumido.

Premiações

  • Recompensas

Ao finalizar a masmorra, o jogador terá a possibilidade de capturar até 3 Pokémon, que ficarão dispostos nos altares conforme apresentado abaixo. Além disso, também poderão escolher entre quatro baús com recompensas aleatórias e experiência de acordo com a dificuldade desejada.

GIF FINAL DZ

As possíveis recompensas e experiência obtidas em cada uma das dificuldades podem ser visualizadas na interface da janela de escolha da masmorra, conforme mostrado no vídeo a seguir.

 

Cada dificuldade recompensará o jogador com uma experiência diferente. Além disso, após o level 425, há redução da experiência obtida ao concluir as masmorras. Não há redução de experiência durante as Crystal Dungeons, independente do level.

  Veja Também: Experiência.

Observação: Caso o jogador fique por mais de dois minutos na sala de recompensas, será expulso sem que consiga pegar a recompensa do baú, além de não ganhar a experiência da masmorra.

Ranks

  • Ranks

Missões

Spoiler das Masmorras

ATENÇÃO: As páginas a seguir contém informações que podem estragar surpresas em seu jogo. Prossiga por sua conta e risco.