Cosmic Quest

Nível Necessário: 400
Nightmare Level Necessário: 25
Recompensas: 15KK EXP, 150K NW EXP, 1 Ancient Token, 1 Nightmare Emerald e Acesso aos T1H.
Caso encontre algum erro ou queira acrescentar alguma informação, entre em contato com um dos membros da wiki.
Iniciando
Para iniciar a Quest, o jogador deve conversar com o NPC Tate, que fica na Safari Zone da Nightmare World.

Coordenadas: 30659, 20718, 4
Ao tentar dialogar com ela, ela não irá querer conversar com o jogador, pois está preocupada com sua irmã e seus Pokémon, que sumiram. Sua missão agora é encontrar a irmã do NPC Tate, a NPC Liza, que fica no respawn de Spoink, à direita da resistência de Cerulean.

Mesmo encontrando a NPC Liza, ela se recusa a conversar e te obriga a duelar por estar frustrada com todos os acontecimentos recentes.

Coordenadas: 30797, 20366, 8
| Pokémon | Tipagem | Efetivo contra | |
|---|---|---|---|
| Shiny Hypno | |||
| Shiny Gallade | |||
| Claydol | |||
| Shiny Xatu | |||
| Shiny Grumpig | |||
Sobre o duelo:
- Ao entrar na batalha, seus Pokémon são curados.
- Não é possível usar revives.
- É possível usar três poções ou elixires durante o duelo.
- Caso perca o duelo, será teleportado para o início da hunt dos Spoink.
- É um duelo normal, não há penalidade de EXP ou Bless.
- Visto que o duelo ocorre na Nightmare World, os cooldowns de seus Pokémon recuperam dentro da mochila.
Após vencer o duelo, fale com Liza. Ela explica que, por culpa de Tate, Darkrai acabou levando os Pokémon e que não seria possível recuperá-los. Em seguida, retorne até Tate, que conta o que aconteceu e revela saber onde os Pokémon estão. Ele pede sua ajuda para informar Liza da descoberta. Ao avisá-la de que os Pokémon estão na Cosmic Island, uma ilha ao norte de Cerulean, ela parte imediatamente para o local. Depois disso, fale novamente com Tate e diga que Liza está à sua espera na ilha; então, ele segue ao encontro dela.
O jogador deve seguir para a Cosmic Island. Para chegar até lá, converse com o NPC Boatman, localizado ao norte da resistência de Cerulean.

Conversando com Tate & Liza, eles irão passar algumas informações sobre a ilha, liberando ao jogador a entrada das Dungeon do Solrock e Lunatone.

Dungeon
Requisitos: Três jogadores.
Os jogadores deverão concluir duas Dungeon, a do
Solrock e da
Lunatone, para concluírem a Cosmic Quest.
Informações importantes:
- As Dungeon segue o sistema de dia e noite do jogo.
- Jogadores que já concluíram a Quest podem entrar novamente para ajudar outros jogadores. Caso haja algum jogador na equipe que já tenha completado a missão, todos terão seu nível limitado com base na média de nível do grupo.
- Os jogadores terão três horas para concluírem cada Dungeon.
- Há um checkpoint em cada andar, e o andar de entrada será definido pelo jogador que estiver no menor andar.
- Há penalidade de experiência e bless durante o caminho das Dungeon. Durante os boss, perde apenas experiência.
- As tentativas são ilimitadas, basta ter instância livre e o determinado boss no horário.
- Se o jogador estiver usando o
Shield Nightmare Elixir, o efeito será perdido ao entrar em qualquer uma das Dungeons. - Não é possível utilizar Berries, mesmo que coloque-os antes de entrar na Dungeon, elas não terão efeitos.
- Não é possível dar trade ou jogar itens no chão. Cada jogador deve estar individualmente preparado.
- Não há limite de potions, medicines e revives.

Após derrotar ambos os bosses e obter as Ultra Balls contendo Solrock e Lunatone, retorne até os NPCs Tate & Liza, na entrada da caverna, entregue os Pokémon e receba suas recompensas.
| 15KK de Experiência | 150K Nightmare Experiência | 1 Ancient Token | 1 Nightmare Emerald | Acesso aos T1H |
|---|---|---|---|---|
| Veja Também: Sistema de Pokémon T1H. |