World Transfer

From PokeXGames
Jump to: navigation, search

Introdução

O World Transfer é um sistema que permite que os personagens sejam transferidos de um servidor para outro, carregando com si todos seus pertences e o progresso do personagem, exceto Pokémon de categoria T1S e T1A.

Como adquirir

Basta ir até a Loja de Diamante, localizada no menu superior da tela e clicar no ícone de Diamante ou através do atalho padrão L

Menu DD shop.png
(Localização da Loja de Diamante)

Em seguida, na categoria Mercado, clique no ícone de Word Transfer Icone.png Transferência de Mundo.

Após clicar na opção de Transferência de Mundo, irá abrir uma janela onde será possível escolher para qual servidor é possível transferir seu personagem e, então, confirmar sua escolha. Após isso, seu personagem será desconectado e, só poderá fazer login novamente após o shutdown, quando estiver no novo servidor.

ServidorTransfer.png
(Menu de Seleção dos Servidores disponíveis para Transferir)

Obs: Caso alguma condição para realizar a transferência não esteja sendo atendida, será informado nessa janela, não é necessário ter os diamantes para visualizar essas condições.

CriteriaTransfer.png
(Neste exemplo, a janela informa que não é possível transferir por conta da baixa população)

Regras

Para efetuar a transferência, o jogador deve cumprir as regras abaixo:

1. O jogador deve estar no Trade Center (TC) para realizar sua transferência.
2. Ao realizar a transferência, o jogador será removido de todas as casas em que estiver convidado, constituindo os seguintes princípios:
● O jogador não deve ser dono de uma casa;
● O jogador não deve estar participando de um leilão.
3. O jogador não deve ter oferta em aberto no mercado, tanto de venda quanto de compra de outros itens ou Pokémon.
4. O jogador não deve ter uma guilda.
5. O jogador não pode levar Pokémon de categoria T1A ou T1S. Também não é possível enviar suas respectivas Mega Stones.
6. O jogador deve ser de um mundo categorizado como "Very Old".
7. O jogador só poderá ser transferido para um mundo de categoria "Very Old".
8. Os servidores que tiverem as maiores populações não poderão receber novos jogadores para evitar locais demasiadamente lotados e lags.
9. Os jogadores não poderão sair de servidores pouco populosos
10. Após trocar de servidor, o jogador não levará consigo seus rankings de DZ nem minigames.
11. A transferência não pode ser realizada se o jogador estiver inscrito em um torneio.
12. O jogador que realizar uma transferência só poderá fazer uma nova transferência após o próximo Shutdown.

Cálculo de Servidor

Todos os dias o calculo referente à população dos servidores é refeito, dessa forma os números são atualizados e a listagem de servidores disponíveis para saída ou entrada de jogadores pode ser alterada. Os servidores que ficam acima da média (1.5x desvio padrão) não poderão receber jogadores, assim como os menos populosos que estiverem abaixo da média não podem enviar jogadores para outros servidores. Esse cálculo tem como base o número de jogadores ativos nos últimos dias do servidor, e pode ser consultado no menu do Diamond Shop.

IMPORTANTE: A cada shutdown diário (o server save às 7h40 BRT), os servidores que os jogadores podem transferir são recalculados e podem ser alterados. Caso o jogador planeja mudar de servidor junto com um amigo ou guild, recomendamos que marquem a transferência para o mesmo dia (dessa forma é garantido que ambos poderão ir para o novo servidor de destino, sem depender do recálculo no dia seguinte).


Para esclarecer melhor a situação do cálculo, vamos simular uma situação de transferência:

No dia de hoje eu decidi transferir para o servidor X e ao verificar no Diamond Shop ele está disponível para receber jogadores, pois é um servidor abaixo da média. Mas ao conversar com alguns colegas, decidimos esperar alguns dias e não realizar a transferência no momento. Porém, após o Shutdown do dia seguinte em que conversamos, observamos novamente o Diamond Shop e o servidor X não está mais disponível. Isso significa que entre ontem e hoje o calculo foi refeito e o resultado indica que agora ele está acima da média e no momento não será possível transferir para o servidor X. Dessa forma, precisaremos aguardar até que o servidor X retorne para baixo da linha de corte e esteja disponível novamente para a transferência.

Obs: Não há uma previsão de tempo para que um servidor seja disponibilizado ou não, e nem mesmo uma garantia de que em algum momento ele entre na linha de corte, pois depende da população ativa do servidor que pode variar bastante.

Pokémon Bloqueados

Ao realizar a transferência, o jogador não pode levar Pokémon de categoria T1A ou T1S. Também não é possível enviar suas respectivas Mega Stones.

Tier 1S

Shiny Scyther
123-Sh Scyther.png

Tier 1A

Shiny Alakazam Shiny Electabuzz Shiny Magmar Shiny Gyarados Shiny Snorlax Golden Sudowoodo Mega Scizor Mega Absol
065-shAlakazam.png 125-Sh Electabuzz.png 126-Sh Magmar.png 130-RedGyarados.png 143-Sh Snorlax.png 185-GoldenSudowoodo.png 212-MegaScizor.png 359-MegaAbsol.png