Sphinx Quest

From PokeXGames
Jump to navigation Jump to search
Banner Sphinx-Quest.png


Nível necessário: 200
Recompensa: 3 Catcher Totem, 5 Boost Stone, 1 X-Upgrade (Tier:5), 4kk exp.

Caso encontre algum erro ou queira acrescentar alguma informação, entre em contato com um dos membros da wiki.

Parte 1

Para começar a quest, o jogador deve ir até a Sphinx Island e conversar com a Professora Juniper. Ela contará um pouco sobre esfinges e como falhar em desvendar seus enigmas pode ser perigoso.

Juniper 01.png


Além disso, ela contará como sua expedição está preocupada em descobrir o porque de vários Yamask, um Pokémon nativo do continente de Unova, estariam ocupando este local tão longínquo.

Juniper 02.png


Por fim, o jogador acaba aceitando procurar por Todd, um pesquisador que se perdeu do restante do grupo. Juniper pede para que falemos com Jack, que se encontra próximo a ela, para sabermos mais informações sobre o caso.

Juniper 03.png


Todd irá contar sobre como não sabemos em quais condições Jack estará quando o encontrarmos e, por isso, te pede alguns itens para ficarmos preparados para todas as situações de emergência possíveis.

Todd 01.png
  • Obs: Existem três possibilidades de itens que ele pedirá. Abaixo as opções:

"Hmm, ok then. During our arrival on this island, the person in charge of our food got bitten in the leg by a POISON-type Pokémon and passed out. When he woke up, he found out that that Pokémon stoled half of our water supplies. So I'll need you to bring us some water and some medicines so I can prepare an antidote."

25 Water Bottle 1 Kebia Berry 5 Injections 100 Medicine 100 Big Poison Bottle 1 Psychic Spoon
Water bottle.png Berrie 15.png Injection.png Medicine2.png BigPoisonBottle.png Psychic Spoon.png


"Hmm, ok then. Some of the explorers are not dealing really well with the sand because of their allergies. I was thinking about crafting a breathing mask and also prepare some home made antiallergics. Could you please bring me some items?

10 Blue Fashion Silk 50 Solid Rubber Balls 5 Injections 100 Medicine 5 Palm Leaves 1 Psychic Spoon
Blue fashion silk.png SolidRubberBall.png Injection.png Medicine2.png Palm Leaves.png Psychic Spoon.png


"Ok then. We can't be sure about Jack's condition when we find him, so I think that we need to be prepared for everything. I'll need you to bring me some food and medicines."

25 Water Bottle 5 Hamburguer 3 Lum Berry 5 Injections 10 Revives 50 Medicines 1 Psychic Spoon
Water bottle.png Hamburguer.png Berrie 23.png Injection.png Revive2.png Medicine2.png Psychic Spoon.png

Após entregar os itens, ele pedirá para falarmos com a Professora Juniper novamente.

Parte 2

Ao falarmos com ela, seremos informados de que outro pesquisador, Rony, deseja falar conosco.

Juniper novamente 04.png

Rony irá dizer que está surpreso por nunca termos visto um Yamask antes e se pergunta se os dados da nossa Pokédex, produzida em Kanto, poderia ter dados diferentes dos que eles tem em Unova. Acabamos concordando em ajudá-lo, aceitando a missão de coletar a Pokédex do Yamask dentro da esfinge.

Observação: Guarde as máscaras que conseguir ao derrotar os Yamask dentro da esfinge, pois eles serão necessários nas próximas partes da quest.

Rony 01.png

Após conseguir a Pokédex do Yamask, retorne até Rony.


Rony conta a história por trás dos Yamask, dizendo que eles já foram humanos que, após morrerem, se transformaram em Pokémon e que suas máscaras guardam as memórias que tinham em vida e que elas são usadas para descobrirem sobre civilizações do passado. Ao ser questionado sobre estarem usando máscaras dos Pokémon para o bem da ciência, ele diz que sempre devolvem as máscaras aos Pokémon após os estudos, descaracterizando qualquer ato de crueldade contra os Yamask. Por fim, ele te pedirá para capturar um Yamask para que ele mostre como o processo é feito.

Rony 02.png


  • Nota: É necessário ter capturado o Yamask e possuir um em sua mochila.


Após entregar o Yamask para Rony, ele irá tentar coletar as memórias de sua máscara. Porém, inesperadamente ele acaba ouvindo o nome de Jack durante a coleta, o que o faz ficar preocupado com o seu companheiro de expedição. Ele pedirá para que aguarde enquanto conversa com a professora Juniper sobre o que acabou de acontecer.

Rony 03.png


Aguarde alguns minutos, e ele irá te contar que a máscara guardava informações sobre o paradeiro de Jack e que uma equipe de exploração foi formada para procurá-lo. Ele te pedirá ajuda nesta tarefa.

Rony 04.png

Ao aceitar, ele irá te dizer para buscar mais informações falando com a Professora Juniper.

Parte 3

Ela nos conta sobre como o Jack se perdeu próximo a entrada para o terceiro andar da esfinge, porém também nos dá um alerta de que ninguém até o momento entrou neste andar e portanto nos pede cuidado, pois o local pode estar repleto de armadilhas.
Dica: Carregue 3 water bottles e um abra junto com você, no final, Jack irá pedir um Abra e os water bottle.

Juniper jack.png


Siga o caminho apresentado nas fotos para encontrar o acesso ao terceiro andar, pisando em um estranho ladrilho encontrado no segundo andar.

Mapa0 1.png Mapa0 2.png
Mapa0 3.png


No terceiro andar, você irá encontrar uma espécie de labirinto repleto de armadilhas. Para chegar ao teleporte de acesso ao quarto andar (marcado em verde no mapa), o jogador deverá ativar diversos mecanismos espalhados pelo labirinto (marcados em vermelho no mapa), para fazer com que as paredes que bloqueiam o caminho se abram temporariamente.

Mapa0 4.png


Ao chegar no final do labirinto e entrar no teleporte inicial, o jogador encontrará mais dois portais de teleporte. O portal da esquerda o levará de volta para o caminho já visitado e o portal da direita o levará ao andar inferior para o prosseguimento da missão.

Lab0 1.png
Lab0 2.png

Parte 4

Ao explorar o quarto andar, você irá reparar que existe uma área bloqueada por diversas paredes, que o impedem de acessar o portal para seguir adiante. Sua tarefa neste local é remover estas paredes para acessar o portal. Tome bastante cuidados com as múmias que você encontrar pelo caminho, pois apesar de elas não possuírem nenhum golpe, seu ataque básico é forte o suficiente para derrotar praticamente qualquer Pokémon facilmente.

Lab0 3.png


O mapa mostra uma marcação verde, que é o seu objetivo final. Porém, 12 paredes o impedem de chegar até lá.
Cada uma dessas paredes só é removida mediante a um sacrifício.

O Pokémon Yamask, encontrado pelos andares inciais da esfinge dropa um item chamado mask of faceless.
Ao usar esse item, ele irá se transformar aleatoriamente em uma dentre as seguintes máscaras:

  • mask of pressure
  • mask of scare
  • mask of weirdness
  • mask of fury
  • mask of madness
  • mask of possession

Você irá precisar conseguir duas de cada uma dessas 6 máscaras diferentes, totalizando 12, uma para cada parede que impede seu caminho.


Para sacrificar as máscaras, você primeiramente deve ir até cada uma das 11 marcações vermelhas no mapa, onde existirão portais que te levarão aos pilares de sacrifício.

Image (36).png


Após sacrificar as 11 máscaras iniciais, o portal marcado em laranja no mapa irá dar acesso ao último pilar. Caso você entre neste portal sem ter sacrificado as 11 máscaras, ele irá te enviar ao começo deste andar.


Após sacrificar a última máscara, o caminho estará liberado para todos os jogadores do servidor até o próximo server save, então a melhor forma de fazer essa quest é com um grupo de amigos, para que o trabalho de coletar as máscaras possa ser dividido entre todos, assim todos podem acessar o final da quest durante 1 dia.

Ao acessar o portal final do quarto andar, você será teletransportado para um corredor, onde finalmente encontrará Jack.

Image (37).png Image (38).png

Parte 5

Jack irá contar sobre o que aconteceu com ele durante este tempo. Ele ficou distraído estudando os hieróglifos da esfinge e acabou se perdendo do restante do grupo, porém acabou descobrindo que a esfinge serve como tumba de um antigo faraó. Durante seus estudos, ele foi atacado por um Pokémon desconhecido e acabou fugindo dele e das múmias, até se esconder atrás das tochas próximas ao local onde você o encontrou. Ele irá dizer que o Pokémon entrou pela porta sem o reparar e depois não voltou mais. Jack relata estar com medo de o Pokémon voltar e você precisará ir atrás dele para que o caminho de volta fique seguro novamente.


Image (39).png


Ao entrar na porta, você terá 30 minutos para solucionar um quebra-cabeça. Caso não consiga, será necessário esperar um tempo do lado de fora para tentar novamente. Lembrando que caso você saia deste local e o server save ocorra, você precisará sacrificar mais 12 máscaras para ter acesso a essa parte da quest novamente.

Image.png


Sphynx.png


Ao montar o quebra-cabeça, você será teleportado para a sala onde enfrentará o Cofagrigus:

SQ.png

Cuidado: Você perderá exp e bless ao morrer para o Cofagrigus e seus sumons.

Observação: A passagem ficará aberta até o próximo server save. Caso não consiga terminá-la até lá, terá que realizar um novo sacrifício de máscaras para acessar a área do quebra-cabeça novamente.

Jack irá falar que está muito fraco para se mover e não tem como teleportar do local por não ter um pokémon com a habilidade com teleport como por exemplo um Abra, então ele irá pedir para entregar um Abra para ele.

Ao concluir a Quest, fale com Professor Juniper ao lado de fora e receba a sua recompensa.

NPC Tony

Caso o jogador perca durante o desafio do quebra-cabeça ou seja derrotado pelo Boss, o NPC Tony será o responsável por enviar o jogador de volta à entrada do desafio de quebra-cabeça da Cofagrigus Sphinx Quest. Para encontrá-lo, volte ao andar das múmias e siga as coordenadas indicadas na imagem abaixo:

NPC Tony.png