Boss Shiny Giant Tentacruel

From PokeXGames
Jump to navigation Jump to search
Shiny Giant Tentacruel Banner.png

Requisitos: Ter concluído a nave (parte da Chosen One Quest).

Recompensas: 1KK de experiência e Emerald Loot Bag (podendo conter 10.000 Carat Emerald, Giant Fang, Shiny Tentacruel Tentacle, Water Stone e Venom Stone).

Introdução

A dungeon do Giant Shiny Tentacruel Shiny Giant Tentacruel é de suma importância para jogadores que desejam adquirir um dos Alolan Pokémon provenientes do Alolan Egg.png Alolan Egg, obtido em determinada etapa da The Chosen One Quest.

Telekinetic-compass.gif Veja mais: Alolan Egg

O item Giant Fang.png Giant Fang é necessário para a fabricação das Roupas necessárias para a parte posterior a gruta da The Chosen One Quest. Para confeccionar estas roupas o jogador utilizará a Mystical Tailoring Machine.

Já o item Shiny Tentacruel tentacle..png Shiny Tentacruel Tentacle não possui aplicação no momento, podendo ser comercializado entre os jogadores ou vendido no NPC Hugh.

Telekinetic-compass.gif Veja mais: NPC Hugh e Mystical Tailoring Machine

Localização

Para chegar na Dungeon, o jogador deve usar a habilidade "surf" até um ponto específico no sul de Shamouti (3667, 5242, 7), e utilizar o item Lugia Order Orb.gifLugia Order Orb para ativar o redemoinho.

Entrada Giant Cruel Shamouti.png Redemoinho Giant Cruel.png

Ao se dirigir ao redemoinho, o jogador será sugado até o centro, e chegará em um local debaixo d'água.

Localização Cruel.png

Após o Server Save, a escada que leva o jogador até o portal de batalha contra o boss (e outras partes da Chosen One Quest) fica bloqueada.

Para desbloquear esta escada, o jogador deve quebrar quatro pilares usando o Carbon hammer.png Carbon Hammer, porém um poderoso Giant Shiny Tentacruel Shiny Giant Tentacruel fica vagando pela superfície. Tome muito cuidado no caminho e use um Pokémon com protect ou sturdy como por exemplo um 565-Carracosta.png Carracosta.

O Giant Shiny Tentacruel Shiny Giant Tentacruel do caminho pode ser derrotado.

  • Nota: Só é necessário quebrar os pilares uma vez por Shutdown, isto é, caso outro jogador já tenha realizado este processo, não será necessário repeti-lo novamente.

Após liberar o acesso a escada, o jogador poderá acessar o portal de batalha contra o Boss Giant Shiny Tentacruel Shiny Giant Tentacruel.

Localização portal Shiny Giant Cruel.png

Informações importantes

  • A Dungeon pode ser iniciada por 2-3 jogadores. A força do boss é a mesma independente da quantidade de treinadores.
  • O jogador (assim como os membros de sua equipe) tem direito a 3 tentativas diárias.
  • O tempo de espera para enfrentar o Boss novamente depois de derrotá-lo é de 6 dias.
  • O tempo limite para derrotar o Boss é de 15 minutos.
  • Em caso de derrota, o jogador deve esperar 1 minuto para tentar novamente.
  • Não há penalidade de morte em caso de derrota.
  • A Berrie 23.png Lum berry não funciona nesta batalha.
  • A habilidade passiva Sturdy não funciona nesta batalha.
  • O Boss Giant Shiny Tentacruel Shiny Giant Tentacruel possui o elemento Water.png Water e Poison1.png Poison, portanto, leve Pokémon que tenha vantagem sobre esses elementos.

Batalha contra o boss

A batalha contra o Giant Shiny Tentacruel Shiny Giant Tentacruel é um conteúdo altamente recomendável, já que o jogador consegue uma recompensa interessante, tanto em itens, quanto em experiência, sem risco de regredir faixas de nível em eventual derrota.

Além disso, o jogador adquire experiência em conteúdos de Boss Fight, extremamente importantes para jogadores de nível alto.

Mecânicas

Ao clicar no portal, os jogadores deverão se posicionar e escolher a melhor estratégia pra derrotar o Giant Shiny Tentacruel Shiny Giant Tentacruel. Para iniciar a batalha, um dos jogadores da equipe deve clicar no Bau do Cruel.png baú ao noroeste.

Localização baú.png Baú cruel.png

Ao clicar no Bau do Cruel.png baú, o boss surgirá ao norte do mapa.

Para iniciar a batalha de forma segura, o jogador poderá utilizar Pokémon da categoria Interface Tank PVE.png Tanque - PVE que recebam dano inefetivo dos elementos das habilidades do Giant Shiny Tentacruel Shiny Giant Tentacruel, para iniciar a batalha. Nesse momento inicial, é muito importante que os jogadores montem uma estratégia de posicionamento.

Atenção: A habilidade "Wrap" do Giant Shiny Tentacruel Shiny Giant Tentacruel pode impedir que o jogador utilize importantes habilidades de seus Pokémon.

Os jogadores deverão causar dano no inimigo até que este inicie sua primeira mecânica.

Ao atingir, aproximadamente, 80% de vida, o Giant Shiny Tentacruel Shiny Giant Tentacruel descerá de andar, e se posicionará no meio da arena, ficando invulnerável e impedido de atacar os jogadores. Nesse momento, os jogadores deverão derrotar os 5 tentáculos que nascerão ao redor da arena, para que o boss volte para a batalha.

Localização tentáculo.png Giant Cruel Tentacle.png

Os tentáculos se moverão normalmente em direção aos Pokémon dos jogadores. Tenha muito cuidado, pois o dano do auto-attack dos tentáculos é consideravelmente alto. Os tentáculos também possuem a habilidade de wrap, e não é possível evitá-la utilizando a lum berry.

Além disso, até finalizar os 5 tentáculos, uma mecânica especial pode ser ativada. Um tentáculo surgirá do chão, podendo causar dano no jogador. Uma grande área verde aparecerá no chão indicando perigo, e seguirá o jogador por alguns segundos até que pare e aconteça novamente em algum momento futuro.

Ao derrotar os 5 tentáculos, o Giant Shiny Tentacruel Shiny Giant Tentacruel aparecerá ao norte do mapa.

Os jogadores deverão, novamente, causar dano ao boss até que inicie a segunda etapa (aproximadamente 50% de vida).

Atenção: A segunda etapa consiste na mesma mecânica da primeira. Os jogadores deverão derrotar os tentáculos, e causar dano o suficiente para o Giant Shiny Tentacruel Shiny Giant Tentacruel descer de andar (aproximadamente 20% de vida) e iniciar a terceira e última etapa.

Nesta última etapa, 4 tentáculos gigantes aparecerão na arena.

Localização tentáculo grande.png Big Tentacle.png

Diferente dos tentáculos normais, estes ficarão parados. Desta forma, aconselha-se que o jogador mantenha 1 SQM de distância do tentáculo, para que seu Pokémon não receba o alto dano de auto-attack.

Nesta última etapa, além da mecânica anterior, o jogador deverá desviar de uma nova habilidade. Em SQMs aleatórios, pequenos pontos de exclamação podem surgir, indicando o surgimento de um tentáculo do chão. Caso o jogador não saia do local indicado, perderá uma considerável quantidade de vida, além de ficar imobilizado por alguns segundos.

Ao derrotar todos os tentáculos, o Giant Shiny Tentacruel Shiny Giant Tentacruel ressurgirá ao norte do mapa e deverá ser derrotado para que a batalha seja finalizada.

Recomendações

  • O 095-CrystalOnix.png Crystal Onix é um Pokémon extremamente útil na batalha contra o boss, podendo ser utilizado em equipes formadas por 2 ou 3 jogadores.
  • Em equipes formadas por 3 jogadores, é possível utilizar o 201-UnownLegion.png Unown Legion (por conta da sua habilidade Barrier), um blocker que toma dano inefetivo dos elementos do boss (como o S.klinklang.png Shiny Klinklang, ou 356-Dusclops.png Dusclops), e um Pokémon Causador de dano explosivo que cause dano efetivo ao boss (Como a 196-shEspeon.png Shiny Espeon).

Recompensas

Emerald loot bag.png Emerald Loot Bag
Itens Dropáveis
10.000 carat emerald.png 10.000 Carat Emerald
Giant Fang.png Giant Fang
Shiny Tentacruel tentacle..png Shiny Tentacruel Tentacle
Water-stone.gif Water Stone
Venom-stone.gif Venom Stone
Exp icon.png Experiência: 1.000.000