Profissões

From PokeXGames
Jump to: navigation, search
This page contains changes which are not marked for translation.

Other languages:
polski • ‎português do Brasil
BannerCraftProfissoes.png

Os jogadores podem se especializar em uma das quatro profissões disponíveis no jogo. Cada profissão possui suas exclusividades e todas elas mudam a forma com a qual o jogador interage com o ambiente do jogo.

Cada profissão possui sua estação de trabalho (Workshop). É extremamente importante para o jogador conhecer o funcionamento dos Workshops antes mesmo de escolher sua profissão, portanto, primeiramente, leia um pouco sobre elas. Você também pode conferir quais são os itens produzidos por cada profissão em nossa página de Craft Profissões.

Aventureiro

Fl6BQeh.gif

Esta é a profissão perfeita para aqueles que gostam de viajar pelo mapa todo em busca de mistérios, tentando desvendar fatos até então desconhecidos. Diferente das outras profissões, o aventureiro possui uma jornada mais dinâmica e espontânea, não sabendo o que o futuro lhe reserva. Seu foco não consiste na produção de itens como nas outras profissões, mas sim em encontrá-los em tumbas escondidas ou abrindo baús do tesouro pelo mapa. O item mais importante para a sua profissão é o Lockpick, utensílio indispensável para abrir os baús encontrados.

Além disso, dependendo da experiência e persistência do jogador, essa pode ser a profissão com maior progressão no jogo.

  1. Tornando-se um aventureiro
  2. Primeiros passos
  3. Lockpick
  4. Item Finder
  5. Lucro
  6. Exclusividades

Tornando-se um aventureiro

Para se tornar um aventureiro você deverá falar com o mentor Todd Snap, ele pode ser encontrado no lado esquerdo do Trade Center junto com os mentores das outras profissões. Virando um Aventureiro, você poderá usar a mesa de trabalho que está logo atrás de Todd Snap (Adventurer Workshop E) para criar seus primeiros lockpicks e Item Finders.

Aventureiro (TC).png

Primeiros passos

O primeiro passo, assim como nas outras profissões, é verificar os itens que podem ser feitos com nível de habilidade (skill) 0. No caso do Aventureiro é possível fazer Item Finder E e Lockpick. Dica: A vida do aventureiro basicamente gira em torno desses dois itens. Sempre tenha consigo uma grande quantidade de Lockpicks, pois mesmo sem ter nenhum Item Finder, ainda é possível achar alguns baús espalhados pelo mapa.

Rank E (Aventureiro).png

Lockpick

O Aventureiro sempre tem que estar atento e procurar tesouros no cenário, pois eles não têm nenhum custo e dão ótimas recompensas. Para abrir baús do tesouro é necessário um item chamado Lockpick, motivo pelo qual você deve carregar vários desses em sua mochila.

Encontrando um baú e utilizando o lockpick nele, uma janela será aberta mostrando o lockpick preso na fechadura. Para abrir o baú será necessário posicionar o lockpick de acordo com a sua intuição e apertar a barra de espaço do seu teclado. Caso o lockpick esteja em uma posição incorreta, sua cor ficará vermelha e, aos poucos, ele se quebrará. Portanto, quando notar que o lockpick ficou vermelho solte a barra de espaço, reposicione-o e tente novamente, até que a fechadura gire completamente e o baú seja aberto.

A dificuldade de abertura dos baús é influenciada pelo nível de habilidade do jogador na profissão (Skill de aventureiro).

Abrir baú (Aventureiro).png

Item Finder

O Item Finder é utilizado para procurar baús do tesouro escondidos ou cavernas secretas (dungeons). Em ambos os casos o aventureiro precisará de uma Pá (Shovel) para cavar. O Item Finder funciona de uma maneira bem básica, o jogador o coloca no chão e ele apontará na direção do baú ou caverna mais próxima. Quando esse Finder está na cor verde significa que o local está próximo, quando está na cor amarela significa que o local está numa distância moderada e quando está vermelho significa que o finder está a uma longa distância do baú/caverna, provavelmente em outra ilha. O Finder também pode indicar quando o objeto alvo está em outros andares andares, ou seja, para cima ou para baixo do andar atual. Depois o jogador deverá cavar nos lugares que acredita estar o tesouro utilizando a pá, dependendo da situação, poderá encontrar um baú enterrado ou uma caverna escondida.

Um item sempre presente na premiação dos baús e dungeons é o Gold Coin, esse item é usado para a produção de novos Item Finders de ranking superiores e produção de alguns itens exclusivos, como Held Item X-Block e algumas estátuas, mas também pode ser vendido por dinheiro no NPC.

  • Dica1: Sempre tente utilizar o Item Finder num lugar amplo, sem muitas montanhas e cavernas, isso irá facilitar a busca pelo tesouro e gastará menos Item Finder.
  • Dica2: Evite gastar desnecessariamente seus Gold Coins, eles são recursos muito importantes para produção de Item Finders melhores.
Finder (Aventureiro).png

Lucro

Esta profissão é de alto risco, pois dependendo da sua sorte, pode causar algum prejuízo ou gerar um grande lucro. Os itens mais lucrativos dessa profissão podem ser encontrados em Baús e Cavernas Secretas. Dentre eles, destacam-se: Fortune Toten, Shiny Charm e Premier Balls.

Os Fortune Totens são pequenas estátuas obtidas, que garantem bônus na quantidade de itens que caem dos Pokémon em uma grande área, aumentando muito o lucro da caçada por um tempo.

O Shiny Charm é um item extremamente raro que pode ser encontrado e vendido. Quem o possui, tem maior chance de encontrar Shinies selvagens após derrotar um Pokémon.

As Premier Balls são Pokébolas únicas que possuem chance de captura igual uma Ultra Ball, mas que concedem uma Aura Exclusiva para o Pokémon capturado com ela. Essa Aura exclusiva da Premier Ball aumenta consideravelmente o preço do Pokémon capturado.

Além disso, os Aventureiros ainda podem encontrar estátuas douradas de Pokémon para decoração de casas e até mesmo criar Estátuas de Pokémon Lendários de alto valor.

Exclusividade

O Aventureiro é o único que pode fazer e usar: O sistema de culinária, podendo fazer missões e cozinhar comidas exclusivas. Além disso, o Aventureiro possui uma canoa para auxiliar na sua mobilidade e um kit de natação, ambas opções permite o jogador nadar sem precisar de um Pokémon com a habilidade Surf. Jogadores mais experientes na profissão poderão usar a bicicleta para se locomoverem com maior velocidade.

Obs: Se uma profissão tiver menos itens exclusivos, não quer dizer que ela é pior, cada uma é bem única e tem seus lados positivos e negativos.

AventureiroE.png Bike.png

Professor

ProfessorG.gif

Conhecido por ser um estudioso dos Pokémon e da Natureza, mas também em razão de seus alunos, capazes de realizar missões especiais sob seu comando. O professor é um amante da natureza e sempre estuda as plantas, produz arbustos estilizados de Pokémon e sementes (berries) que possuem efeitos únicos no mundo Pokémon.

Tornando-se um Professor

Para se tornar um Professor será necessário conversar com o mentor Professor Elm, que pode ser encontrado no lado esquerdo do Trade Center junto com os mentores das outras profissões. Virando um Professor você poderá usar a mesa de trabalho que está logo atrás de Elm (Professor Workshop E) para criar suas primeiras invenções.

Professor.png

Primeiros passos

O primeiro passo, assim como nas outras profissões, é verificar os itens que podem ser feitos com skill 0. Nesse caso é possivel fazer Small Potion e Exotic Flower.

  • Dica1: É uma boa ideia caçar Pokémon que podem fornecer os ingredientes necessários para a criação dos itens, como por exemplo: Pokémon do elemento planta. Esses Pokémon costumam dropar muitos seeds (item), que são utilizados em grande quantidade nessa profissão. Além disso, caso seja level baixo, os itens que você fizer (como poções) podem lhe ajudar durante a sua jornada, fazendo com que aumente seu nível de habilidade na profissão e ao mesmo tempo tenha menos custo nas suas hunts.
  • Dica2: Tome cuidado ao comprar ingredientes no Market, pois se pagar caro demais, pode acabar tendo prejuízo mesmo após a venda da sua criação.
Rank E (Professor).png

Coleta de recursos

Essa profissão requer muita paciência na coleta dos recursos, que gira em torno de colher arbustos (Bushes) que estão presentes nas florestas, bem como outros arbustos maiores que aparecem aleatoriamente pelo mapa, mas que aumentam significativamente o número de recursos adquiridos.

Esse material é usado para produzir praticamente todos os itens dos Professores, desde plantas até as mais sofisticadas das Pokédex.

Dica: Quando quiser focar em conseguir recurso, tente achar um lugar com muitos arbustos e fazer uma rota fixa, pois os mesmos sempre voltam a crescer depois de um tempo.

Matinho (Professor).png Matão (Professor).png

Estudantes

Ao atingir o nível 20 do Skill de Profissão, o Professor terá a oportunidade de começar a trabalhar com seus estudantes, isto é, ele poderá enviá-los para realizar missões sob o seu comando e ainda receberá as recompensas que eles conquistarem. Para administrar os estudantes é necessário usar um item chamado Student Monitor, que pode ser utilizado gratuitamente na sala do mentor da Profissão (no Trade Center) ou criado através do sistema de Craft para usar dentro de uma casa.

Assim que o Student Monitor for utilizado, uma nova janela será aberta e você será introduzido à interface de controle dos estudantes, que será utilizada para praticamente tudo com relação a eles. Sabe-se que cada estudante possui um nome próprio, clã e 3 (três) Pokémon. Ao longo do tempo, conforme o estudante for aumentando de nível, você poderá solicitar a troca de Pokémon para que ele encontre um mais forte. Confira na imagem abaixo toda essa interface:

Aluno.png

Para iniciar uma missão basta arrastar o estudante para a missão pretendida e clicar em "iniciar". Assim que o estudante for colocado em uma missão, verifique a porcentagem de sucesso que ele possui, pois muitas vezes um estudante de outro clã pode ter mais chance de sucesso do que o escolhido. Essa porcentagem de sucesso é baseada em dois fatores, a saber:

  • A média de level dos 3 (três) Pokémon e do estudante em relação ao nível da missão.
  • O clã do estudante.

No que tange as missões, elas são divididas em 4 (quatro) tipos:

  • Hunting Missions: São as missões comuns, o estudante receberá uma determinada quantidade de experiência e alguns prêmios.
  • Training Missions: Como o nome já diz, tratam-se de missões para treinar seus estudantes, de modo que a experiência recebida é dobrada em comparação as Hunting Missions, mas neste caso não haverá nenhuma outra recompensa.
  • Capturing Missions: São missões um pouco mais raras, o estudante receberá experiência e trará alguns itens, com a possibilidade de capturar um Pokémon para o Professor.
  • Special Missions: As missões especiais são as que podem proporcionar a melhor recompensa de todas, como itens de extremo valor, mas há muitas variações. Além disso, são raras e você deve sempre escolher o estudante que terá mais chance de sucesso.

Por fim, o Professor também pode chamar um estudante para ajudar em suas batalhas em tempo real, mas para isso é necessário que o Professor tenha um Smartphone, isto é, um item que deve ser um produzido por um Engenheiro.

  • Dica1: Evite trocar de Pokémon a todo momento, faça isso sabiamente quando o seu estudante estiver em um nível mais avançado em comparação aos Pokémon atuais.
  • Dica2: Missões com diferença de 30 ou mais leveis de seus estudantes não darão experiência ou qualquer outro prêmio.
  • Dica3: Otimize bem o seu tempo e tenha estudantes de diversos clãs, pois isso fará com que você conclua mais missões e tenha mais chances de sucesso.
  • Dica4: Clique aqui e acesse o tópico do forum oficial do jogo que está repleto de informações sobre as missões dos estudantes.

Lucro

No início de sua jornada o Professor não terá tanta facilidade, mas assim que os níveis mais altos forem atingidos, o lucro é inevitável. Atualmente, são 3 (três) as principais formas de obter lucro nessa profissão, senão vejamos:

  • Estudantes: Como explicado anteriormente, ao realizar as missões os estudantes trarão recompensas ao professor, mas essas recompensas somente serão valiosas quando os mesmos estiverem em leveis mais altos. Além disso, insta ressaltar que o professor pode ter no máximo 5 estudante simultâneos realizando missões.
  • Berries: Ainda que inicialmente possa não parecer atrativo, é certo que uma plantação de berries bem controlada fornece ótimos lucros, mas é necessário ter uma casa para plantá-las. Obs: Tome cuidado para não deixar as berries plantadas por muito tempo, pois elas podem apodrecer e você perderá toda sua plantação.
  • Alquimia: Utilizando seus conhecimentos de alquimia, o professor pode construir uma laboratório de Boost para Pokémon e conseguir muito dinheiro com seu craft.
Materia1.png

Exclusividade

A exclusividade dessa profissão recai sobre os Estudantes e o Segway. Os estudantes podem ser recrutados para ajudar o Professor em sua jornada Pokémon, seja facilitando a caça ou ajudando na realização de Quests. Quanto ao Segway, trata-se de um item que aumenta a velocidade de movimento do personagem, facilitando a locomoção.

Student.png Segway1.png

Engenheiro

EngenheiroG.gif

O Engenheiro é o mestre da tecnologia e produção de objetos mecânicos e eletrônicos. O jogador que for engenheiro terá a habilidade de criar vários aparelhos eletrônicos para ajudar na sua jornada, principalmente Pokébolas que são essenciais para qualquer treinador Pokémon. Em níveis mais avançados, o Engenheiro ainda será capaz de produzir Pokébolas exclusivas e que possuem maior chance de capturar determinados Pokémon.

Tornando-se um Engenheiro

Para entrar nessa profissão você deve falar com o mentor Kurt, ele pode ser encontrado no lado esquerdo do Trade Center junto com os mentores das outras profissões. Tornando-se um Engenheiro você poderá usar a mesa de trabalho que está logo atrás do Kurt (Engineer Workshop E), na qual você criará suas primeiras invenções.

Engenheiro (TC).png

Primeiros passos

O primeiro passo, assim como nas outras profissões, é verificar os itens que podem ser feitos com Skill 0. Nesse caso é a Pokébola comum e screws que ajudam a fazê-la. O craft de Pokébolas ajuda muito no começo do jogo pois acaba saindo muito mais barata que comprando na loja.

  • Dica1: Sempre que possível procure caçar Pokémon que fornecem os ingredientes do seu Craft. Além disso, só use o Craft de Screw quando estiver com mais Iron Ores do que precisa.
  • Dica2: Tome cuidado ao comprar ingredientes no Market, pois se pagar caro demais, pode acabar tendo prejuízo mesmo após a venda da sua criação.
Rank E (Engenheiro).png

Coleta de recursos

O principal recurso do Engenheiro são os minérios que podem ser coletados com a picareta que você recebe ao entrar na profissão. Esses minérios podem ser encontrados em qualquer área natural do mapa, como cavernas, montanhas, florestas, deserto, gelo, entre outras.

  • Dica1: Áreas com menos jogadores são mais fáceis de encontrar minérios, pois terá menos pessoas coletando.
  • Dica2: Áreas que não consegue sobrevoar com fly, como cavernas, tem maiores chances de encontrar minérios grandes.
Minério pequeno (Engenheiro).png Minério grande (Engenheiro).png

Turrets

A partir do Rank D, os Engenheiros conseguem construir Turrets para ajudar na hunt ou para derrotar Pokémon mais perigosos, como Shinies e NPCs da Brotherhood. As Turrets podem ajudar causando o efeito blind e/ou dano nos Pokémon selvagens. Existem diversos tipos de Turrets, todavia, há também um limite para posicioná-las por vez. Com a estratégia correta, é possível derrotar Pokémon que seriam inimagináveis para o seu level.

Para produzir as Turrets são necessários alguns Eletronic Scraps, que nada mais é que uma espécie de lixo eletrônico. Para obter esses scraps, o Engenheiro deve possuir o item Tool Box (Rank D), que será utilizado para quebrar equipamentos eletrônicos em vários pedaços, dando origem, assim, aos Eletronic Scraps, que é essencial para diversos Crafts.

  • Dica: As turrets são imóveis e ficam no local por apenas um tempo determinado. Sempre pense na melhor estratégia antes de posicioná-las.
Turrets (Engenheiro).png

Lucro

O principal modo de lucrar como um Engenheiro é vendendo Pokébolas, pois, em razão da sua necessidade no jogo, o comércio se torna estável. Além disso, os engenheiros podem construir diversos eletrônicos de decoração para casas, bem como addons e utilitários que são muito importantes para jogadores mais experientes. Outra forma de lucrar a longo prazo é produzindo alguns famosos utilitários, a saber: Smartphone (Item extremamente necessário aos Professores), Health Check (Permite que o treinador consiga ver a vida de qualquer pessoa ou Pokémon no jogo), Digital Clock (Um cronometro digital, que pode ser usado para marcar tempos de Spawn e Quest, muito prático e dinâmico), Duelist Radar, Boss Detector, entre outros equipamentos sofisticados.

Obs: Todos os itens produzidos podem ser vendidos no NPC Machvise que está na mesma sala do Kurt.

Pokébolas especiais.png

Exclusividade

As exclusividades do Engenheiro consistem em utilizar as Turrets e Motos.

Moto (Engenheiro).png

Estilista

EstilistaG.gif

Um mestre na arte da criação de roupas e objetos, o jogador terá a capacidade de criar vários itens decorativos para enfeitar as casa, bem como roupas para jogadores e addons para Pokémon. Além disso, também é capaz de criar Toys exclusivos da terceira e quarta geração, Pokémon Figures e Pikachu Cosplay Figures, sendo uma profissão bastante lucrativa. Estilista é a profissão ideal para os jogadores que gostam de colecionar itens.

Tornando-se um Estilista

Para entrar nesta profissão, você deverá falar com a mentora Shae, ela pode ser encontrada no lado esquerdo do Trade Center junto com os mentores das outras profissões. Tornando-se um Estilista, você poderá usar a mesa de trabalho que está logo atrás de Shae (Stylist Workshop E) para criar suas primeiras decorações.

Estilista (TC).png

Primeiros passos

O primeiro passo, assim como nas outras profissões, é verificar os itens que podem ser feitos com skill 0. Nesse caso, são algumas mobílias básicas para as casas ou o XP Plank.

  • Dica1: É uma boa ideia caçar Pokémon que podem fornecer seus ingredientes. Fique atento a itens que podem parecer descartáveis, como Wool Balls, pois eles são utilizados na receita de praticamente todas as Outfits de nível baixo e intermediário.
  • Dica2: Tome cuidado ao comprar ingredientes no Market, pois se pagar caro demais, pode acabar tendo prejuízo mesmo após a venda da sua criação.
Rank E (Estilista).png

Coleta de recursos

Diferentemente das outras profissões, o estilista utiliza dois recursos como receita para a produção de seus itens, a saber:

  • Drawing Book: Item utilizado para desenhar Pokémon derrotados a fim de obter o recurso Style e Fashion Points, material utilizado principalmente na fabricação de Addons e Outfits.
  • Woodcutter's Axe: É um machado utilizado para cortar árvores e obter logs (madeira), que é utilizada na produção de objetos decorativos mais pesados, como móveis, camas e Big Figures.
  • Dica1: Ao utilizar o Drawing Book, sempre tente matar muitos Pokémon juntos, pois é possível desenhar todos de uma só vez.
  • Dica2: Procure um lugar de caçada que tenha bastante árvores (tree), assim você poderá upar seu level e coletar recursos ao mesmo tempo.
RecursoEstilista1.png RecursoEstilista2.png

XP Banners

Logo de início, os Estilistas vão ser introduzidos à mecânica do XP Banner, que são uma espécie de bandeira que aumenta a experiência recebida ao derrotar Pokémon, com uma grande área de efeito. Essa bandeira concederá um bônus cada vez maior de acordo com o Rank do Estilista que a criou, podendo chegar a um bônus de 60% de experiência no último Rank. A grande vantagem em criar os XP Banners é que, além de aumentar a skill com um item de grande utilidade, o jogador necessita apenas de dinheiro e materiais de coleta para produzí-los, sem se preocupar com qualquer item específico.

  • Dica1: Os Banners possuem um grande alcance, mas eles devem ser posicionados com inteligência, de preferência em algum lugar que abranja a maior parte da rota que o jogador pretenda fazer.
  • Dica2: Os Banners podem se acumular com o Held Item X-Experience, possibilitando ao jogador bem equipado fazer uma experiência bem superior a todas as outras profissões em uma caçada.
EstilistaC.png

Lucro

Existem diversas formas de lucrar sendo um Estilista, inicialmente o jogador pode lucrar bastante fazendo addons e Outfits para vender no mercado. Conforme for evoluindo sua skill, poderá produzir cada vez mais roupas interessantes, aumentando seu lucro.

Conforme for se tornando mais experiente, o Estilista irá produzir diversos móveis que serão muito requisitados por aqueles jogadores que querem decorar suas casas. Não obstante, os Estilistas ainda podem comercializar um item chamado Builder Kit, que tem a funcionalidade de mudar a aparência dos pisos das casas!

Também podem ser produzidos utilitários como o Fashion Shoes e Fashion Heart, que trazem bônus excelentes para qualquer jogador que os utilizarem.

  • Dica: Estilista é a profissão que produz a maior quantidade de itens no Workshop, guarde todo item dropável, principalmente aqueles obtidos de Pokémon que poucos costumam caçar. Praticamente todo item dropável atualmente possui ou possuirá alguma utilidade para alguma profissão, ainda mais para os Estilistas.
Zard outfit.png Venu outfit.png Blastoise outfit.png

Exclusividade

O Estilista é o único que pode fazer e usar: Os XP Banners, Roller Skate (Roupa de locomoção), Diving Suit (Roupa de mergulho), Sandboard Gear (Mobilidade na areia) e Snowboard Gear (Mobilidade na neve). Sendo a Diving Suit, Sandboard Gear e Snowboard Gear levemente superiores em relação as convencionais.

Snow.pngSand.png Diving.pngSkate.png